Protetor de colchão: Prolongue a vida do seu colchão

Protetor de colchão: Prolongue a vida do seu colchão

Investir num colchão de qualidade implica sempre uma despesa significativa. Os peritos recomendam renová-lo no máximo a cada 10 anos para dormir de forma adequada.

Com o tempo, os colchões sofrem deformações que podem levar a um mau alinhamento do corpo, o que provoca dores e desconforto. Face a esse desgaste, pouco podemos fazer, uma vez que é provocado pelo seu uso normal.

No entanto, existe outro tipo de deterioração que os colchões sofrem e que efetivamente podemos evitar: a deterioração provocada por manchas e fluidos. Ao dormir, o nosso corpo produz humidade, suor… com o tempo, essa humidade danifica os tecidos e deforma os materiais, além de criar um ambiente pouco higiénico para descansar.

Felizmente, existe uma solução muito simples e totalmente eficaz contra este tipo de desgaste: o protetor de colchão.

No post de hoje vamos ver as vantagens que tem um protetor de colchão e dar a conhecer o protetor de colchão Mattreness.

As vantagens de usar um protetor de colchão

Prolonga a vida útil do seu colchão

Como referimos anteriormente, ao dormir, o nosso corpo segrega humidade e outros fluidos. Além disso, ninguém está a salvo de acidentes: um copo de água que se derrama, uma janela que fica aberta durante uma tempestade… O nosso colchão pode molhar-se e essa humidade pode provocar diversos danos no nosso colchão. Além das manchas que se produzem e o amarelecimento, a humidade favorece a proliferação de fungos e bactérias. Não só isso, dependendo do tipo de colchão que utilizamos, a humidade pode ser fatal para os materiais com que foi fabricado, originando deformações e que percam propriedades. Tudo isto faz com que se tenha que antecipar o momento de renovar o colchão, o que implica maiores gastos, assim como menor qualidade no descanso.


Como tal, uma das principais vantagens de utilizar um protetor de colchão é que o nosso colchão se mantém a salvo de líquidos e manchas.
Evidentemente, o momento de trocar de colchão chegará, mas não será provocado por uma deterioração por fungos e outros manchas. No final, o nosso colchão manter-se-á em boas condições de uso durante mais tempo.

Ambiente higiénico

Um dos efeitos que a humidade tem nos colchões é que favorece o aparecimento de bactérias e fungos. Com o uso de protetor de colchão evitamos que isto ocorra, uma vez que está salvaguardado pelo uso do protetor de colchão. Este, por sua vez, pode-se lavar na máquina de lavar de forma simples, o que garante um ambiente higiénico e saudável para o descanso.
Além disso, o protetor de colchão protege-o também do pó, o que evita a acumulação de ácaros.

Conforto extra

Quando decidimos usar uma capa de proteção encontramos no mercado diferentes tipos. Entre eles, existem protetores acolchoados que, além de manterem o nosso colchão livre de manchas e humidade, proporcionam um conforto extra.

O protetor de colchão recomendado pela Mattreness

Na Mattreness temos claro que um protetor de colchão tem de cumprir certos requisitos para que seja verdadeiramente útil e funcional. Entendemos quais devem ser as principais características que deve reunir um bom protetor de colchão.

Impermeável

Para poder manter o colchão totalmente a salvo, o protetor de colchão escolhido tem de ser impermeável. Assim, estamos a colocar uma barreira a líquidos e humidades e a manter o nosso colchão sempre seco.

Respirável

Até há pouco tempo, era normal que os protetores de colchão tivessem um lado em plástico, o que dava imenso calor. Hoje em dia ainda podemos encontrar protetores assim, mas felizmente desenvolveram-se tecidos técnicos que têm tato têxtil em ambos os lados e que ao mesmo tempo são impermeáveis e respiráveis.

Concebido com uma camada superior sustentável, com uma sensação fresca ao toque e propriedades de absorção de umidade para mantê-lo confortável a noite toda.

Principais benefícios de uma capa de colchão Mattreness:

✓ Proteção de dupla camada

✓ Resistente à água e manchas

✓ Confortável e silencioso

✓ Barreira de ácaros e pó

✓ Lavável

Em conclusão, ao adquirir o seu protetor de colchão Mattreness, vai prologar a vida útil do seu colchão e ao mesmo tempo melhorar a sua qualidade de sono!

Descubra aqui o melhor protetor de colchão do mercado: Ver aqui

Voltar para o blogue