Como testar um colchão novo?

Como testar um colchão novo?

Das primeiras coisas que precisamos de fazer quando adquirimos um colchão novo é utiliza-lo durante pelo menos 2-3 semanas. Os colchões precisam de tempo para se ajustarem ao seu corpo, mas há algumas formas de acelerar o processo:

Testar o seu novo colchão:

Deite-se e relaxe
Fique na sua posição de descanso durante
Mantenha uma respiração tranquila
Certamente irá sentir a tecnologia do colchão
Coloque-se na sua postura habitual, para dormir, com a almofada colocada corretamente por baixo da cabeça e do pescoço
Mexa-se uma pouco
Consegue pôr a mão debaixo da lombar? É fácil fazê-lo?
Como dorme?
Se dorme de barriga para cima, sobre as costas, deve escolher colchões mais firmes. Necessitava de apoio sobretudo na nuca e na região lombar para não permitir que essas partes se “afundem”. Se dorme de lado, pode ser conveniente um colchão de menor firmeza, que permita ao ombro “afundar-se” lentamente, até encontrar uma posição cómoda. A sua coluna deve permanecer reta. Se dorme de barriga para baixo, necessita todavia de mais um apoio na nuca e na região lombar. Um colchão de firmeza média evitará que se concentre uma pressão excessiva na coluna.

Qual é a sua idade?
As crianças devem ter colchões firmes mas com adaptabilidade para permitir um excelente crescimento.Os adultos podem eleger um descanso mais suave ou firme, dependendo da sua preferência. Com idades superiores a 55 ano, devem optar por colchões firmes com adaptabilidade para reduzir os problemas nas costas.

Qual é o seu peso corporal?
Se pesa bastante, necessita de colchões mais firmes, que ofereçam um bom suporte. Num colchão mole afunda-se-á em excesso. As pessoas mais leves têm a necessidade de tecnologias mais flexíveis, que se adaptam à sua forma, para produzir o melhor peso. Recomendamos para pessoas com mais de +185 cm de altura, colchões com pelo menos 2m de largura. Por outro lado, um colchão mais alto, permite mais superfície o que lhe dá mais conforto, como mínimo 150 cm de largura.

Mexe-se muito?
Se se mexe muito enquanto dorme, convém-lhe um colchão um pouco + firme e largo que lhe permite rodar/mexer-se com menos esforço

Tem calor?
Se tem calor, sua com facilidade, vive num local quente, os colchões em visco pode ser o mais conveniente para si. A nossa nova tecnologia dos nossos mattresses foi desenhada a pensar em todos os comportamentos humanos.

É friorento?
Se é friorento ou vive num local frio, os modelos em espuma, visco são os que retêm mais calor.

Dorme sozinho ou acompanhado?
Se dorme acompanhado, o seu colchão deve ter obrigatoriamente independência de leitos, assim permite-lhe descansar sem perturbar o descanso do seu par, sem notar os movimentos ao levantar ou deitar.

Deve utilizar materias/tecidos sanitized com tratamentos. É aconselhável cobrir com protetor 100% algodão e ventilar 1h por dia para facilitar a higiene e ventilação do núcleo.
Voltar para o blogue