Escolher Almofadas - qual a melhor para si?

Escolher Almofadas - qual a melhor para si?

Por vezes não nos damos conta de que não dormimos bem de todo. Levantamo-nos cansados, doridos e com dores nas costas, pescoço. Estamos de mau humor e não conseguimos estar a 100% durante o dia. As preocupações diárias, hábitos inadequados, o stress ou ambiente pouco propício a um bom descanso podem ser alguns dos responsáveis.

No entanto, é também possível que o conjunto de descanso (composto por colchão, suporte do colchão e almofada) que utiliza não seja o ideal para si, ou que tenha chegado o momento de renová-lo por completo ou algum dos elementos. Uma das mudanças mais simples que podemos fazer e que pode ter um grande impacto na qualidade do nosso descanso é a almofada. Uma almofada adequada ajuda o corpo a ter uma melhor posição durante o sono e a estar mais relaxado. Em suma, a descansar mais e melhor. Mas, para consegui-lo é necessário saber se precisamos de almofadas altas ou mais baixas, suaves ou mais firmes.

No post de hoje vamos ver em que casos se recomendam as almofadas altas!

Almofadas altas: quando são necessárias?

Até há poucos anos, não existia algo como um menu de almofadas. Ao adquirir um novo colchão, era habitual oferecerem a almofada e era essa que se usava. Se fosse demasiado baixa, muitas pessoas optavam simplesmente por dobrá-la a meio. Não se lhe dava a devida importância e que sabemos hoje que um bom apoio tem.

Porque é necessária uma almofada adequada?

Falámos na importância de usar uma boa almofada em inúmeras ocasiões. E continuaremos a fazê-lo, uma vez que é uma das pedras basilares do bom descanso. Frequentemente, atribuímos os nossos problemas em descansar a fatores como o stress, um jantar mais desregrado, as preocupações, ou até mesmo o colchão. Na maioria dos casos podemos melhorar imenso o nosso físico e forma de dormir se tivermos uma almofada adequada.

Manter um alinhamento correto da coluna, pescoço e cabeça durante o descanso é fundamental. Não evita apenas as dores de pescoço e costas, a nossa musculatura descansa melhor, alivia a tensão acumulada durante o dia, levantamo-nos com mais energia e melhor humor. Dormir com uma almofada adaptada às nossas necessidades faz com que o corpo permaneça numa posição natural e ideal para o descanso.

Almofadas altas: para quem?

Várias pessoas que nos contactam referem que preferem almofadas altas para dormir. Mas, a verdade é que nem todas as pessoas necessitam delas.

As almofadas altas são adequadas para aquelas pessoas que dormem de lado e para algumas que o fazem de barriga para cima. No caso das primeiras, as almofadas altas garantem que a coluna, pescoço e cabeça permanecem alinhados durante o descanso. Desta forma, tanto a estrutura muscular como a estrutura óssea podem descansar, recuperar e regenerar. A pressão entre os discos intervertebrais é aliviada, o que previne ou atenua dores. Para determinar a altura correta da sua almofada alta, deve medir a largura do seu ombro. Essa é a altura aproximada da almofada adequada para si.

No caso de quem dorme de barriga para cima, pode em alguns casos ser necessária uma almofada alta. O importante na hora de adquirir a sua almofada é garantir que o corpo fica numa posição natural. Como tal, pessoas de maior envergadura podem necessitar uma almofada alta.

Se procura uma almofada que se adapta à sua forma de dormir, descubra no nosso site a MPillow!

Voltar para o blogue